sábado, 7 de agosto de 2010

Vida de adorador 1ª Parte



Este estudo que trazemos tem como objetivo aprender o que é adoração, o que é um adorador, quais as atitudes de um adorador, esperamos que apreciem.
O texto não é nosso, mas de autoria de um estudioso no assunto: Ramon Tessman

Tornando-se Um Adorador

Autor: Ramon Tessmann

O termo adoração deriva da palavra adorare. Em latim, adorare significa falar com, que em outras palavras significa ter comunhão com. Podemos entender, então, que adorar a Deus nada mais é que conversar com Deus ou ter comunhão com Deus. Apesar da definição acima, a palavra adoração requer uma compreensão muito mais profunda do seu significado. O termo adorare tem um sentido bem mais amplo do que o verbo falar da língua portuguesa, como veremos posteriormente. No Antigo Testamento, há duas palavras significando adoração. Uma delas, em certos lugares, tem o sentido de fazer "reverência" ou "inclinar-se":

"Então o rei Nabucodonosor caiu com o rosto em terra, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves" (Daniel 2.46)

a outra usa-se a respeito do culto prestado ao Senhor e a outros deuses ou objeto de reverência:

"Então inclinou-se o homem e adorou ao Senhor;" (Gênesis 24:26)

"e, inclinando-me, adorei e bendisse ao Senhor, Deus do meu senhor Abraão, que me havia conduzido pelo caminho direito para tomar para seu filho a filha do irmão do meu senhor" (Gênesis 24.48)
etc.

No Novo Testamento a palavra é usada com as seguintes significações:
adoração a Deus:

"Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás" (Mateus 4.10)

reverência para com Jesus Cristo:

"Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o" (Marcos 5.6) e culto idólatra: "Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las. Desterrar-vos-ei pois, para além da Babilônia" (Atos 7.43).

Para o povo hebreu, o significado de adoração era algo realmente diferente daquilo que muitas vezes pensamos hoje em dia. A adoração era tomada como um estilo de vida. Para eles isto não significava atividades no templo, cultos, música, etc., mas sim, ter como modo de vida a adoração diária e constante. Percebemos que o povo hebreu adorava a Deus em muitas de suas atividades diárias.
Assim como o povo de Deus na antigüidade, nós devemos tomar a adoração como um modo de vida. A própria Bíblia nos revela que Deus procura pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Ele procura pessoas que saibam adorá-Lo!!!

FONTE:

http://www.estudosgospel.com.br/estudos/louvor-e-adoracao/tornando-se-um-adorador.html


















Nenhum comentário:

Postar um comentário