terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONHECENDO A DEUS


CONHECER A DEUS

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)

Neste capítulo 17; Jesus reconheceu que Deus era um único só.
- O nosso primeiro ministério é ministrar a Deus; para isso temos que conhecê-lo, e para conhecer a Deus devemos nascer de novo - João 3:3
- I Co 2:9-14
- Como vamos conhecer a Deus? (At 17:28)
Devemos buscá-lo para podermos conhecê-lo - Deuteronômio 4:29
- Salmo 105:4 - Porquê buscar o rosto de Deus?
Quando olharmos o rosto de Deus, receberemos muitas coisas; e também vamos saber quais são suas atitudes.
- Sempre vamos ser discípulos (pois somos sempre aprendizes de Deus), nunca vamos cessar de conhecer-lhe em nossa vida terrena, e, tampouco futura.
- Deus está sempre buscando homens.
- Jó 1- De todos as suas calamidades, deitou-se ao chão e adorou a Deus (pois conhecia a Deus).
- Devemos sempre nos apoiar em Deus, se apoiarmos nas pessoas, não dará nada certo, pois tudo que temos não é nosso. Muitas pessoas falam de religião, mas não buscam a Deus.
- Talvez você sofre provocações como a de muitas perguntas que fazem sobre a bíblia; mas muitos tampouco tem respostas para Deus; não existe um compromisso com Deus.
- As vezes nos preocupamos com a obra de Deus, com as pregações, como aconselhar os demais; tampouco temos uma comunhão com Deus.
- Quem sabe estamos correndo o risco de conhecer a Deus, só para satisfazer o nosso modo de viver em ter mais um nível de intelectualidade, não há uma busca sincera; e esquecemos do nosso primeiro amor.
- Gênesis 1:26 - Deus queria compartilhar o Seu amor, a Sua imagem conosco.
- Gênesis 3 - Deus queria passear junto conosco, Deus quer que desfrutemos a comunhão da sua trindade conosco.
- Amós 3:3 - O povo de Israel não conhecia a Deus, conhecia alguns milagres, por isso que nos dias de Jesus eles, pediam um sinal, porque não conheciam a Deus, e não queriam conhecer a Deus.
- Temos que ser participantes com Deus.
Há diferentes maneiras de conhecer a Deus!

1) Investigar como é a criação, e conhecer, especular através disso o que é Deus! Hebreus 11:6

Através de pressuposições e da natureza, podemos conhecer muitos princípios de Deus!

2) Revelação - Temos as revelações através das escrituras (da Bíblia).

A revelação de Deus na Bíblia, é uma revelação objetiva. Toda revelação tem que ser entendida.

Ex.: Quando o apóstolo João escreveu a sua primeira carta, ele não estava fazendo esforço na sua própria força, mas sim com a força de Deus.

"Deus canalizou seu potencial num caminho só; se direcionou num ponto só; Deus não é arbitrário: seu compromisso é viver nessa direção: bem-estar máximo... "Amor".


Breve virá, prepara-te!!!

Um comentário:

  1. Que possamos buscar o conhecimento de Deus á cada dia.....pois é nosso Combustivel de Fé.Quem conhece á Deus acredita no Impossivel.Pois conhece o agente do Impossivel.

    Nosso Deus.
    Diego Henrick....Abraçus Ale

    ResponderExcluir